Quem somos?

Minha foto
Somos as Rainbow Girls, um grupo de 7 garotas que nos conhecemos através da internet. temos muita coisa em comum, e o mais evidente são os cabelos, pois todos são coloridos. Somos 7 porque 7 é a quantidade de cores do arco-íris, e 7 é o número da perfeição HAHAHAHA. Só que não, ou não, sei lá :P Aqui iremos falar sobre tudo, sobre como nos conhecemos, sobre nossa amizade que já tem quase 2 anos *-*, sobre coisas que gostamos, vamos dar várias dicas de cabelo, roupas, acessórios e etc. E vamos também divulgar nossas lojas e nossos blogs pessoais, então fica ligado ai e vem curtir aqui com a gente. Sejam Todos Muito Bem Vindos =]

Nossos Coloridos *-*

Visitas :)

Arquivo do blog

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Cabelo novo: Azul e Verde ♡...




Hoje eu venho aqui no Blog mostrar o meu cabelo novo e compartilhar com vocês a minha experiência de como mudei a cor dele ^_^...
Vou "falar" muito no post, mas quero explicar mais detalhadamente o que eu fiz pra vocês, por isso dividi em 2 partes, então vamos lá \O/:

PRIMEIRA PARTE: EXPERIÊNCIA DE DESBOTAR A COR

Para quem não sabe eu tinha um Rainbow Hair, que é um cabelo com as cores do arco-íris, pintei no final do mês de junho, não cheguei a retocá-lo nenhuma vez e ele estava com as cores apagadas...

Aqui está o meu cabelo logo que pintei ^_^ ...
(Bem que podia quando a gente gostasse de uma cor de cabelo ela durasse mais :3...)

A cor que eu queria pintar era um degradê passando do azul escuro, pro azul claro e verde água no final, mas isso não foi possível porque eu tinha vermelho nas pontas x_x já fazem 2 anos que eu venho cultivando esse pigmento nos fios e como vermelho não é nada fácil de sair, o meu então foi quase missão impossível... Acabou que eu não consegui ter o cabelo exatamente do jeito que queria por esse motivo, mas consegui neutralizar o vermelho \O/ UHULLLLL...
Eu poderia descolorir ou até mesmo fazer um Soap Cap, mas por se tratar das pontas o caso é mais sensível, se fizesse isso o vermelho até poderia sair do cabelo, mas as pontas iriam ficar elásticas e teria que cortá-lo, o que eu não queria de jeito nenhum, portando resolvi utilizar métodos menos agressivos...
A minha principal meta era tirar as cores quentes, principalmente o vermelho...
O amarelo já tinha saído todo, o laranja também e o vermelho continuava lá x_x...
Testei o Dekap Color com 2 aplicações de 30 minutos, mas como o vermelho já estava bem desbotado, ele não surtiu muito efeito...
Tentei então fazer meio que um "falso Soap Cap" + "neutralização da cor" usando tinta de farmácia...
Segue a sequência dessa experiência nas fotos:

1 - Meu cabelo desbotado...
 2 - Pintei da cor oposta ao vermelho que é verde, usei o Acqua da Candy Color... 
A cor pegou e o vermelho foi neutralizado...

3 - Tentativa de tirar a cor do cabelo usando tinta de farmácia (Garnier 120)...
 
Na minha lógica da coisa o verde como neutralizou o vermelho, na hora que eu passasse a tinta de farmácia sairia o verde do cabelo e o vermelho, já que estava neutralizado, mas não surtiu o efeito esperado x_x... Eu apelidei de um falso Soap Cap com a intenção de ser o mesmo que fazer um Soap Cap utilizando o verde na mistura, mas não quis colocar a tinta verde junto com a de farmácia por medo de dar alguma coisa errada...
Eu só passei o Dekap Color e a Tinta de Farmácia nas pontas, porque as cores quentes estavam nas partes de baixo do cabelo, em cima estava o roxo, azul e verde, mas eu não teria problemas com isso...
A tinta desbotou uma parte verde do cabelo e uma roxa, que pra minha surpresa ficou "ROSA"!!!...
Gente do céu que pesadelo, segunda vez que pinto de roxo e meu cabelo desbota rosa x_x óbvio que azul+vermelho dá roxo, logo ele pode desbotar pro rosa, mas com tinta roxa até hoje não tive sorte, só não pego uma de base azul porque tenho medo dela não se destacar tanto junto com o azul...

Bom, essa foi a minha experiência de me livrar do vermelho, acabou que deu certo, pelo menos aparentemente, estou rezando pra ele não surgir das sombras e vir dar o ar da graça novamente *~*...
Cabelo colorido é complicado nesse aspecto, eu não me sinto muito confortável passando uma cor por cima da outra porque chega uma hora em que tem tanto pigmento dentro do fio que a gente nunca sabe a surpresa que vai encontrar, mas esse foi um caso de neutralização, espero de verdade ter me livrado da cor...
Só queria ressaltar que ainda assim vou continuar usando tanto o Dekap Color quanto a Tinta de Farmácia, pois são métodos menos agressivos e que dão resultados positivos na hora de tirar a cor do cabelo, hoje não deu certo, mas amanhã pode dar, não custa nada tentar...
E uma última coisa:
"FAÇA SEMPRE TESTE DE MECHA"!!!...
Isso é um passo extremamente importante, tanto pra medir a resistência dos fios quanto pra não estragar produto à toa... E com a tinta fantasia a mesma coisa, é bom saber como ela vai ficar no teu cabelo antes de aplicar nele todo... Eu sempre testo e acho fundamental essa etapa ^_^ #souchataeusei...

SEGUNDA PARTE: EXPERIÊNCIA DE MUDAR A COR

Era um sonho muito grande ter o Rainbow, mas meu desejo profundo sempre foi cabelo azul ...
Eu era frustrada por nunca ter conseguido pintar dessa cor ç_ç na época não tinha experiência, descoloria pouco o cabelo e o que descoloria fazia da forma errada... Na base laranja o azul nunca iria pegar, então sempre me restou a escolha do pink ou do vermelho, que eu também acho lindo, mas não era azul :P haha...
Já faz um tempo que eu descobri que SIM, O AZUL PEGAVA NO MEU CABELO \O/...
Porque até uns tempos atrás eu achava impossível, o trauma era maior kkkkk...

Acabou que decidi pintar TUDO de azul ...
Eu sabia que não ia ficar TUUUUUUUUUUUDO azul, porque ainda tinha partes verdes e meio amareladas, mas verde e azul dão uma excelente combinação e eu só queria cores frias no meu cabelo...
Com o roxo não tive problemas porque sabia que o azul iria cobri-lo...
Vamos então ao processo da minha mudança de cor ^_^...

Esses são os materiais que eu usei:
Um par de luvas;
Potes;
Pincel;
Pente;
Presilhas de cabelo;


E essas são as tintas:
Exotic Colors - Azul Puro Escuro
Candy Color - Night Sky
Candy Color - Vicious Blue


 O tom tanto da Night Sky quanto o da Azul Puro Escuro eu achei parecido, misturei ambas no cabelo...
A textura da Exotic Colors é mais cremosa, já a da Candy Color é em silicone, mas as duas são fáceis de aplicar...
A única parte de cor diferente está na nuca, usei a Vicious Blue... Para que a cor dela fique bem fiel, é necessário um cabelo de base loiro claríssimo, do contrario o amarelo vai torná-la esverdeada, mas foi a minha intenção, já que o verde água não deu pra ficar nas pontas, coloquei na nuca... Às vezes acho que está verde água e outras vezes turquesa >_< kkkkk...

Como estava o meu cabelo antes de pintar:


Antes tinha feito um teste de mecha com a cor azul pra saber se ia cobrir o verde das pontas, o resultado foi um azul marinho, ficou bem escuro porque o fio de cabelo estava muito pigmentado e porque eu tinha jogado uma cor por cima da outra, além do azul já ser escuro...


E vamos pintar \O/...


Pintar o cabelo com tinta fantasia não tem muito segredo, basta teu cabelo estar no tom que seja desejável para que a tinta possa ser aplicada e aí é só aplicá-la, tomando cuidado pra que não falte nenhuma parte, eu uso um pente pra isso, depois que aplico a tinta penteio pra que ela se espalhe melhor...
A coisa só complica um pouco quando se pinta com mais de uma cor ou quando se faz um degradê... 
Fiz um vídeo mostrando uma parte do processo :D...


DICAS:
Use luvas, a tinta fantasia sai das mãos, mas tem que esfregar e MUITO;
Use vaselina líquida, gel pra cabelo ou algum creme hidratante no rosto, orelhas e pescoço, caso a tinta esbarre na pele, vai ser mais fácil de tirar depois;
O tempo de ação da tinta no cabelo varia de marca, como ela não danifica os fios, pelo contrário, hidrata, independente da marca eu sempre deixo em média 1 hora no cabelo;

E segue uma sequência de fotos:
 

O sol sempre ajuda ^_^...

O que vocês acharam?...
Eu AMEI ...
Uma coisa bacana foi que a cor disfarçou a minha raiz do cabelo que é preta, por ser um azul escuro ela ficou menos aparente... As partes verdes também apaixonei, parece um tom verde petróleo e o verde água/turquesa da nuca ficou muito fofo :3...

E acompanhem o Blog porque vou compartilhar mais das minhas experiências capilares com vocês, já tenho em mente o meu próximo cabelo, mas aí só quando eu for retocar a raiz...

Perdoem o post longo x_x no próximo serei mais breve, mas se tratando de cabelo o assunto rende mesmo...

Visitem a loja virtual da Loli que tem muita coisa bacana por lá, ela vende Exotic Colors e outras marcas de tinta fantasia importadas:

Qualquer dúvida deixe nos comentários que eu respondo :3...


E chegamos ao fim, estarei de volta na próxima sexta-feira...
Não esqueçam de CURTIR NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:
E INCREVER-SE NO CANAL:
Espero de verdade que tenham gostado, super beijo e até mais ...





4 comentários:

Unknown disse...

Como você mantém ele tão bem hidratado assim? Quais cremes?
Queria saber, eu faço mechas no cabelo porque não deixam eu pintar todo (vermelho <3), então eu já fiz mechas azuis piscina e vermelho que é a primeira cor e a que está agora. Queria fazer Dip Dye degradé e meu cabelo é castanho escuro, vocês tem algum tutorial para sair bem feito?
E também, o cabelo de vocês é o mesmo de antes ou mudou muito? Tem como manter o fio "natural" no sentido saudável e com a fibra original? Esse é o meu maior medo de pintá-lo todo, tenho medo de alterar a fibra capilar ou sei lá. Se puderem me responder...

Unknown disse...

:n :e :a

Unknown disse...

QUE CABELO LIIINDO :n :n :n

ToInfinityandBeyond disse...

Que cabelo MARAVILHOSO, ameii, bjs <3 :g